04 práticas sustentáveis para PMEs 1

04 práticas sustentáveis para PMEs

Empresas de grande porte já se preocupam em investir na energia renovável. Agora é a vez das

  1. Incentive o uso de canecas, ao invés de oferecer copos descartáveis.

Empresas sustentáveis incentivam seus colaboradores a eliminarem o uso de copos ou qualquer tipo de material descartável, pois, quanto mais eles são utilizados, mais lixo eles geram. Sendo assim, cabe a você enquanto empreendedor, suspender a compra destes, e fazer campanhas que incentivem o seu grupo a usar canecas ou copos laváveis e, se tiver de fazê-lo que seja a compra de uma quantidade mínima, que não gere tanto lixo de maneira desordenada.

  1. Opte por equipamentos econômicos

Além de tornar a empresa mais sustentável, optar por ar condicionado, geladeira, impressora, computadores, entre outros equipamentos mais econômicos, sua conta de energia virá bem menor.

  1. Respeite as leis ambientais

As leis ambientais existem e precisam ser cumpridas, por todos. Dessa forma, é fundamental que você enquanto gestor, empresário ou empreendedor, conheça a fundo a lei, como ela funciona, bem como quais são suas obrigações enquanto profissional, para não ferir qualquer uma de suas normas.

— Conheça os licenciamentos ambientais da CIMO (https://cimoambiental.com.br/licenciamento-ambiental-o-que-e/)

  1. Invista em treinamentos sobre sustentabilidade

Promova treinamentos sobre sustentabilidade para todas as suas equipes de trabalho, mostrando a elas a importância de adotar práticas sustentáveis, no ambiente empresarial e também social!

— Converse com um de nossos colaboradores e torne-se uma empresa sustentável!