3 anos de sucesso

Março é o mês de aniversário da Cimo. Para nós, é uma alegria compartilhar este sucesso com vocês.

Março é o mês de aniversário da Cimo. Para nós, é uma alegria compartilhar este sucesso com vocês. Nossa empresa é liderada por três amigos: Gustavo, Lucas e Vinícius, que se conheceram no período da faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental. A ideia nasceu em meados de 2016, quando o país enfrentava um período turbulento na economia e na política, afetando todos os ramos de atividades.

“Eu havia terminado meu estágio em outra empresa de consultoria, na qual o Vinícius já trabalhava, e o Lucas estava no meio do mestrado na UFMG. Nós sempre nos demos muito bem e sentíamos vontade de empreender. Consultei os dois que toparam a ideia na hora e começamos a estruturar a CIMO.”

Gustavo Mesquita – Gestor da Cimo Ambiental

A origem do nome da empresa se deu em uma viagem em que os sócios fizeram ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, mais especificamente na trilha para a Pedra do Sino. No acampamento, um vigia contou a eles que a pedra originalmente se chamava Pedra do Cimo, sinônimo de cume. Mas a palavra gerou muita confusão nas pessoas e, por isso, mudaram para Pedra do Sino.

“Cimo representa o ponto mais alto de uma montanha e isso reflete a excelência que buscamos nos serviços que oferecemos, além de ser foneticamente interessante. A imagem das três montanhas na logomarca representa o encontro dos três sócios.”

Gustavo Mesquita – Gestor da Cimo Ambiental

A Cimo atua em projetos e consultoria ambiental, com o propósito de se tornar referência em soluções ambientais. O primeiro cliente que depositou sua confiança em nosso trabalho foi Cândido Rocha, que nos contratou para fazer um processo de intervenção em área de preservação permanente. Dentre os principais serviços que oferecemos estão aqueles relacionados ao licenciamento ambiental, tratamento de água e efluente, gerenciamento de resíduos. 

Por meio da boa gestão e de ferramentas de entrega ágil de projetos, aliadas a uma equipe multidisciplinar altamente qualificada com interface acadêmica e parcerias estratégicas, oferecemos soluções personalizadas com excelência ao longo desses três anos e proporcionando crescimento à empresa.

“Ao longo desses três anos de caminhada, através de muita dedicação, trabalho árduo e transparência com o cliente, observamos nosso crescimento e reconhecimento através de projetos para grandes empresas como o DNIT, a Petrobrás e a multinacional DOW, além de estabelecermos parcerias importantes com empresas referências na região e que também prezam pela qualidade do trabalho executado, como a BONIN Arquitetura.

Vinícius Marques – Gestor da Cimo Ambiental

A Cimo avança as fronteiras de nossa sede em Juiz de Fora, buscando sempre novas ferramentas de compartilhamento de dados e de comunicação para minimizar os impactos da distância e otimização da gestão dos projetos. As facilidades, por sua vez, estão associadas ao acompanhamento de forma dedicada dos projetos desenvolvimentos em Belo Horizonte com o nosso gestor Lucas Chamhum.

“As experiências vivenciadas em Belo Horizonte são de grande importância para o crescimento e sustentabilidade da Cimo. Essas experiências são focadas na área de saneamento, especificamente esgotamento sanitário, e são desenvolvidas, na maioria dos projetos, em parceria com profissionais do DESA/UFMG, referência nacional nessa área.”

Lucas Chamhum – Gestor da  Cimo Ambiental

Além da nossa missão de promover a sustentabilidade do planeta, por meio de projetos ambientalmente eficientes, economicamente viáveis e socialmente responsáveis, a Cimo se preocupa em investir em novos profissionais, capacitando-os para o mercado de trabalho.

“A Cimo me dá todas as condições necessárias para aprender e elaborar projetos de engenharia ambiental e sanitária, sempre com boa vontade e dedicação. Todos os dias adquiro novos conhecimentos, seja na utilização de softwares ou pela própria rotina de engenheiro. Além disso, o estágio me permite o contato com outras profissões mostrando-me a multidisciplinaridade que envolve variados projetos.”

Guilherme Seabra – Estagiário