Este projeto consiste no Licenciamento Ambiental de um empreendimento com mais de 60 hectares e 600 lotes, que está sendo desenvolvido na cidade de Juiz de Fora.
Iniciou-se com o levantamento topográfico com Drone, seguido da elaboração do inventário florestal para o loteamento P.B. Considerando a legislação mineira e municipal, foi realizado o censo florestal de árvores isoladas e de pequenos fragmentos de Mata Atlântica em Estágio Inicial, além do inventário florestal dos fragmentos de Mata Atlântica em Estágio Médio de regeneração natural.
Só neste trabalho foram inventariados mais de 60 hectares, contendo mais de 1300 indivíduos isolados levantados além de fragmentos em estágio médio e inicial. Com os dados obtidos foi possível subsidiar o pedido de intervenção ambiental para supressão de vegetação nativa e propor medidas mitigadoras conforme preconiza a legislação vigente.
Principais projetos desenvolvidos:
- Licenciamento Ambiental na modalidade LAC, de um empreendimento imobiliário contendo 607 lotes, com mais de 60 hectares de área total;
- Inventário florestal de fragmentos e árvores isoladas;
- Levantamento topográfico com aerofotogrametria com Drone;
- Projetos para pedido de intervenção em APP e supressão de vegetação e projetos de mitigação;