O Residencial São Lucas foi o primeiro condomínio de lotes fechado da cidade de Bicas, regido pela lei federal 13.465 de 2017. O empreendimento, de concepção do renomado escritório de arquitetura e urbanismo, Bonin Arquitetura, contou com 114 lotes de alto padrão, espaço gourmet, quadra de areia, playground e outras estruturas para os moradores.
A Cimo foi responsável por todos os projetos de saneamento e meio ambiente do empreendimento. Desenvolvemos:
- O projeto das redes de adução e distribuição de água;
- O projeto da rede de esgotamento sanitário;
- O projeto do sistema de drenagem urbana
- Elaboração e aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança do projeto.
Foram projetados mais de 1.8000 metros de rede de drenagem, uma bacia de contenção de água de chuvas (que irá mitigar o problema de enchentes na região), 1750 metros de rede de adução e distribuição de água, e mais de 2.000 metros de rede de esgotamento sanitário, além da concepção e consultoria para instalação de um Estação de Tratamento de Efluentes.
O EIV foi elaborado levando em consideração especialmente a Lei federal 10.257 de 2001. Nele foram entrevistados os moradores do entorno e avaliados os possíveis impactos causados pela instalação do empreendimento, considerando o sistema de saúde pública, educação, transporte e sistema viário, sistemas de abastecimento de água, drenagem urbana entre outros. Ao fim da explanação 9 a cada 10 entrevistados achavam que o empreendimento iria trazer mais benefícios do que malefícios e eram a favor de sua instalação.