O loteamento Lagoa Bonita foi realizado de maneira irregular pelo empreendedor, o qual gerou um Inquérito Civil Público para avaliação dos danos ambientais causados.
Com isso, a Cimo foi contratada, para realizar a completa regularização do empreendimento, compreendendo a Outorga de 5 barramentos em cascata, a outorga de um poço, o licenciamento ambiental de maneira corretiva do empreendimento implantado, um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, além de realizar uma contra perícia à realizada pelo MPMG para avaliação dos impactos e negociação para assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta.
Com a perícia, a Cimo conseguiu reduzir o valor a ser pago no TAC, em mais de R$700 mil reais, possibilitando a intermediação com um investidor, que atualmente assumiu a regularização do empreendimento implantado de maneira irregular, e possibilitou o projeto de um novo empreendimento em área remanescente.
A perícia teve início com um levantamento topográfico planialtimétrico com Drone, seguido de uma avaliação metodológica da valoração do dano ambiental, e uma avaliação técnica do efetivo dano. Por fim, deu-se continuidade a regularização dos passivos existentes na área.
Principais projetos elaborados:
- Contra perícia e negociação com o MP para a redução em R$700.000,00 da valoração do dano ambiental;
- Levantamento topográfico planialtimétrico com aerofotogrametria com Drone;
- Projetos hidráulicos e Outorga de 5 barramentos em cascata;
- Plano de Recuperação de Área Degradada de mais de 100 mil metros quadrados de APP;