Com o passar dos anos, a sociedade entendeu que descartar o lixo de qualquer forma afeta diversos aspectos em nosso

 A palavra “lixo” precisa ser repensada, especialistas na área afirmam que qualquer resíduo pode ter uma destinação mais adequada do que simplesmente o descarte indiscriminado.  Da reutilização à geração de energia, tudo tem valor e pode, inclusive, tornar-se fonte de renda.

Desde 2010, o Brasil tem uma Política Nacional de Resíduos Sólidos, a PNRS. Essa política estabelece o prazo até 2020 para que o país tenha toda a estrutura necessária para dar uma destinação adequada a qualquer resíduo sólido (o que antigamente se chamava de lixo). Para chegar lá, no entanto, será preciso agir nas áreas política, econômica, ambiental, cultural e social, com metas e prazos definidos.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – CIMO AMBIENTAL

Aqui nós realizamos a elaboração, implantação e monitoramento do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, além do desenvolvimento de estudos técnicos de alternativas de redução, tratamento e destinação dos resíduos gerados.

LEMBRE-SE

Da reciclagem mais simples até a produção de energia, vivemos hoje, uma maior compreensão ligada à reutilização da matéria. Todo resíduo tem valor! Por isso, é tão importante a sociedade em geral: empresa, comunidade e indivíduo descartarem os resíduos de forma consciente. É o futuro do nosso planeta e de nossos ascendentes que está em pauta!

Para saber mais sobre este gerenciamento e como podemos ajudar a sua instituição a tratar melhor deste assunto, fale com a nossa equipe!